Agora é oficial. O ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro, o Padre Eraldo, assinará a ficha de filiação do PDT, partido pelo qual disputará a prefeitura no próximo ano. A informação foi confirmada pela executiva estadual do partido.
E Padre Eraldo não irá se filiar sozinho. O advogado Renato Torres também pré-candidato a prefeito, assinará sua ficha no partido.
Padre Eraldo e Renato Torres manterão suas pré-candidaturas a prefeito até o próximo ano, quando irão analisar os resultados de pesquisas que vão definir quem será o cabeça de chapa e o vice.
O evento da filiação acontecerá neste sábado (21), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Delmiro Gouveia, com a presença do vice-governador do Estado, Ronaldo Lessa (PDT), presidente do PDT em Delmiro, o ex-prefeito Cazuza, o vice-presidente do partido, advogado Pitagoras Folha, entre outras autoridades e lideranças da região.
A união entre Padre Eraldo e o advogado Renato Torres é vista como um fato inédito na política de Delmiro Gouveia e ao mesmo tempo positivo para o partido que irá enfrentar a força política do empresário Lula Cabeleira, pai da atual prefeita Ziane Costa (MDB), que é candidata à reeleição.
E a estratégia do PDT, unindo as duas maiores correntes políticas da oposição no município, visa tentar aglutinar os votos, de ambos, nas eleições de 2020, quando Padre Eraldo obteve 8.989 votos, ficando em segundo lugar, e Renato Torres em terceiro, com 4.902 votos. Naquela eleição, Ziane Costa foi a vitoriosa com cerca de 11 mil votos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.