"Padre Eraldo está vivo, forte e vai vencer". Esta foi a frase do deputado federal Paulão (PT) ao responder sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) que em junho deste ano tornou Padre Eraldo (PT) inelegível.
O ex-prefeito de Delmiro Gouveia foi julgado por captação ilícita de sufrágio, que consiste no ato do candidato oferecer vantagens ao eleitor com o fim de obter o seu voto. A decisão da Justiça Eleitoral torna o político inelegível pelos próximos oito anos.
Paulão confirmou que advogados do Partido dos Trabalhadores (PT) recursaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que na prática suspende a ação de inelegibilidade contra Padre Eraldo.
"Até que esse recurso seja julgado lá no TSE, estamos com a candidatura mantida. Esse julgamento pode acontecer antes ou após as eleições e no caso da Corte manter a decisão do TRE de Alagoas, vamos estudar um novo nome. Mas o PT em Delmiro terá candidato a prefeito. Isso é certo e Padre Eraldo está vivo, forte e vai vencer", disse Paulão durante entrevista à Rádio Milênio (90,7 FM), em Santana do Ipanema.
Paulão também comentou a decisão do deputado petista Ronaldo Medeiros, que no sábado (20) esteve na convenção da prefeita Ziane Costa (MDB), candidata à reeleição. "Respeito o amigo, mas avalio que é uma decisão equivocada dele", disse o deputado federal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.