"Fantasiosa, mentirosa". Foram com esses adjetivos que o o vice-presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Lailson Gomes, definiu a fala do engenheiro agrônomo e professor Zé Arnaldo (PT), que durante entrevista nesta terça-feira (2) ao programa Liberdade de Expressão, na Rádio Milênio (90,7 FM), confirmou ser o pré-candidato a prefeito de São José da Tapera pelo PT.
Na entrevista com o jornalista Antonio Melo, o petista, que acumula a função de engenheiro agrônomo da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e professor de uma escola municipal em São José da Tapera, afirmou que esteve com o vice-governador Ronaldo Lessa, maior liderança do PDT em Alagoas, de quem teria ouvido a proposta para deixar o PT, se filiar ao PDT, assumir a presidênia do diretório municipal do partido e ser o candidato a prefeito da legenda no município, tendo como vice um nome petista.
Ainda segundo Zé Arnaldo, neste encontro Lessa propôs "tomar" o PDT dos pedetistas taperenses por não aceitar que o partido não se unisse ao PT.
Em entrevista ao Correio Notícia, Lailson Gomes desmentiu todo o teor da suposta conversa, afirmando que o petista de São José da Tapera esteve sim com o vice-governador, mas para tratar de assuntos particulares e que em um outro encontro, desta feita com o próprio Lailson, Zé Arnaldo, que estava acompanhado de um suposto líder rural, garantiu que iria votar no nome lançado pelo PDT, chegando a afirmar que era o melhor nome para Tapera.
Lailson achou estranha a mudança repentina de posicionamento de Zé Arnado, que anunciou ser pré-candidato pelo PT, alegando que "no PDT de Tapera ninguém o queria".
"O vice governador tomou conhecimento dessa entrevista e ele... Todos nós do PDT estamos sem entender o porquê do Zé Arnaldo ter criado toda esta estória. Nada do que ele falou aconteceu e nem faz sentido", afirmou o vice-presidente estadual do PDT.
Lailson tambem confirmou que nesta manhã o próprio vice-governador se preocupou em telefonar para o advogado José Romário, pré-candidato a prefeito de São José da Tapera pelo PDT, oferecendo todo seu apoio e se solidarizando com os pedetistas taperenses que se incomodaram com as cizânias "patrocinadas" pelo outro pré-candidato.
"O vice-governador, hoje pela manhã, falou por telefone com nosso pré-candidato, o Dr. Romário, e disse para ele o quanto todos nós do PDT ficamos ainda mais unidos após esse acidente na estória do Zé Arnaldo e que muito em breve o próprio Ronaldo Lessa estará em Tapera, pedindo o apoio e o voto das familias para Dr Romário", encerrou Lailson.
Utilize o formulário abaixo para comentar.