Uma pesquisa do Instituto Falpe destaca a prefeita de Senador Rui Palmeira como uma das melhores gestoras de Alagoas. Conforme o levantamento realizado esta semana, 94,25% dos rui-palmeirenses aprovam a maneira como a chefe do Poder Executivo Municipal vem administrado.
Desde que foi eleita pela primeira vez em 2016, Jeane Moura nunca teve avaliação abaixo de 80%. Reeleita em 2020, ela mantém a excelente avaliação, como mostra a referida pesquisa Falpe.
Filha do ex-prefeito por duas vezes do município, Siloé Moura, a prefeita é a primeira mulher a assumir a prefeitura, não obstante, nas gestões do pai ela sempre foi protagonista nos cargos que assumiu, entre eles o de secretária de finanças.
Atenciosa e com fácil comunicação com o povo, a prefeita tem transformado Senador Rui Palmeira, com obras em todas as partes da cidade e na zona rural e com ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas, sobretudo na Saúde e Assistência Social.
Eleições 2024
Bem avaliada, Jeane não terá dificuldade em eleger um sucessor. 78,5% dos rui-palmeirenses ouvidos na pesquisa disseram que votariam em um nome indicado pela prefeita, enquanto apenas 8,5% optariam por votar em um nome apontado pela oposição. Nesse quesito 13% dos entrevistados não opinaram.
O Instituto consultou a população sobre possíveis nomes para as eleições municipais do ano que vem. De maneira estimulada, 67,5% dos eleitores rui-palmeirenses ouvidos na pesquisa responderam que votariam no ex-prefeito Joãozinho, a quem Jeane sucedeu em 2017 e que deve ser apoiado por ela para sucedê-la em 2025.
No mesmo cenário liderado por Joãozinho o ex-vereador Rogério Amaral aparece com 8,5% de intenção de votos e Edvânio Cirilo teria o voto de 6,5% dos entrevistados. 5,25% disseram que votariam em nenhum e 12,25% não opinaram. Ou seja, se as eleições de 2024 fossem hoje, conforme a pesquisa Falpe, o sucessor de Jeane Moura ganharia com larga vantagem sobre os opositores.
O Instituto ainda levantou que entre os nomes que podem disputar a prefeitura de Senador Rui Palmeira nas próximas eleições Edivânio Cirilo é o que tem a maior rejeição. 13% dos entrevistados não o querem como prefeito, enquanto 8% dizem que não votariam em Rogério Amaral e 4,75% não escolheriam Joãozinho. 5,25% afirmaram que votariam em nenhum, já 69% não opinaram.
O levantamento do Instituto Falpe foi realizado entre os dias 15 e 17 desse mês e ouviu 500 pessoas na cidade e na zona rural. Com uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem 95% de confiança.
Utilize o formulário abaixo para comentar.