Durante a manhã desta segunda-feira (10) o ex-prefeito de Olho D'água das Flores, Carlos André dos Anjos, o "Nen", anunciou que não será candidato a prefeito na eleição deste ano.
Prefeito por três mandatos, a candidatura de "Nen" vinha sendo bastante especulada em Olho D'água e fora do município. Até nomes de provaveis vices também eram divulgados.
Usando sua página pessoal no Instagran, o ex-prefeito alegou que neste momento sua prioridade é está ao lado da família. Mas, "Nen", indiretamente, deixou um recado para seus opositores, quando disse que essa decisão é um "breve intervalo", pois continuará na política.
"Como vocês sabem, para a participação em uma eleição é necessário um grande comprometimento e 100% de dedicação. Foi assim em todas as eleições e das três vezes em que fui prefeito, com muito orgulho, me dediquei 200%. Agora, para tomar a decisão sobre as eleições deste ano, não posso pensar em mim. Tenho que pensar nos meus netos, filhas, esposa, na minha família. Estamos no momento que todos eles estão precisando um pouco mais de meu tempo. Além disso, não acho justo eu não estar no momento para 100% aos meus parceiros políticos e nem poder dar os 200% que um prefeito precisa dedicar. Não acho que isso seria justo. Pensei bastante e de uma forma serena e tranquila, juntamente com minha família, amigos e lideranças decidi não participar dessa eleição como candidato. Essa decisão não foi fácil, mas sinto que é a melhor para todos. Tudo tem o seu tempo certo para acontecer. Tudo está no tempo de Deus. Agradeço demais aqueles que acreditam em mim, mas vale lembrar que continuarei comprometido com nossa cidade e a nossa gente. E esse é um breve intervalo. Continuo na política, ajudando as pessoas e torcendo muito por Olho D'água das Flores", disse o ex-prefeito.
Enfrentando problemas dias antes das eleições em 2020, quando tentava a reeleição, quando o vice, Paulo Fernandes da Silva, teve a candidatura indeferida pela Justiça após não comprovar sua escolaridade, a candidatura de "Nen", este ano, era vista como o maior obstaculo para o atual prefeito, José Luiz dos Anjos (MDB), que poderá ir sozinho para sua reeleição.
Por outro lado, logo após o anúncio da desistência da candidatura de "Nen", uma série de expeculações ganhou os grupos de aplicativos e nas redes sociais, e uma dessas possibilidades foi a que mais se destacou. Diante de uma candidatura forte que teria de enfrentar, se fosse candidato a prefeito, "Nen" poderia estar iniciando os mesmos caminhos de Zé Luiz em 2018, quando se lançou a deputado federal.
Ferrenhos adversários, os primos (Zé Luiz e "Nen") poderiam, se as conjecturas estiverem corretas, estar se preparando para uma eleição ainda mais acirrada em 2026.
Em 2018, Zé Luiz mostrou a "Nen" que em Olho D'água já possuía mais votos, antecipando que estava pronto para disputar a prefeitura na eleição seguida.
Dessa vez, "Nen" poderia se utilizar das mesmas "armas" do opositor e também se lançar a deputado, no possivel segundo mandato de Zé Luiz, quando o prefeito estaria preparando seu sucessor ou mesmo, caso Zé Luiz decida interromper sua candidatura e tentar novamente a Câmara Federal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.