O ex-deputado Givaldo Carimbão desmentiu que tenha aceitado ser candidato a vice-prefeito pela cidade de Santana do Ipanema.
A informação foi amplamente divulgada no ano passado após um encontro do advogado Edson Magalhães (PP) e do ex-prefeito de Santana, Marcos Davi (PP), com Carimbão. Edson é pré-candidato a prefeito do município.
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (14) ao jornalista Antonio Melo, na Rádio Milênio FM, o ex-deputado, que também é proprietário da emissora, rompeu o silêncio, dizendo que desistiu da política após uma cirurgia e que sua decisão é irrevogável, acrescentado que hoje vive para a família administrando seus empreendimentos imobiliários.
Nos bastidores políticos a recusa de Carimbão em não ser o vice na chapa de Edson Magalhães fragiliza a campanha do advogado.
Carimbão, que afirmou na entrevista que telefonou para Edson Magalhães na noite desta quarta-feira (13) lhe antecipando que no dia seguinte iria tornar público sua decisão e o fim da especulação, marcou sua participação na entrevista anunciando o seu retorno semanal a Milênio com um quadro onde estimula a participação dos ouvintes por telefone para lhe responder o tema do dia.
Diante da decisão do ex-deputado, Santana do Ipanema, por enquanto, tem cinco candidaturas à sucessão da prefeita Christiane Bulhões (MDB), que está em seu segundo mandato consecutivo.
João Eduardo Bulhões, sobrinho dos irmãos Christiane e do deputado federal Isnaldinho Bulhões, deverá ter seu nome oficializado nos próximos dias.
Eduardo, que tem sido levado pela prefeita a inaugurações e outras solenidades, como forma de fazê-lo conhecido dos santanenses, é a aposta da família Bulhões para se manter no cargo.
Mas a escolha do jovem Eduardo Bulhões para ser o candidato a prefeito da família acaba de vez com qualquer possibilidade dos Bulhões lançarem o nome do ex-desembargador do Tribunal de Justiça, José Carlos Malta, hoje aposentado.
Especula-se que o ex-desembargador havia ouvido do ex-deputado e ex-prefeito Isnaldo Bulhões, hoje falecido, a promessa que o apoiaria como candidato a prefeito de Santana para sua sucessão. Malta teria aguardado até agora para receber o apoio de uma provável candidatura, mas teria sido surpreendido com a decisão de sua não escolha.
Outro pré-candidato é Edson Magahães, considerado como o mais competitivo candidato da oposição, cuja esposa, a dentista Carol Magalhães (PP), é a única vereadora de oposição da Câmara. Edson tem o apoio de um grupo de ex-prefeitos e ex-vereadores e do deputado federal Arthur Lira (PP)
Santana também deverá ter outras candidaturas, a exemplo do ex-deputado estadual Marcos Ferreira, do policial civil Albério Wanderley, o "Jegão" (União Brasil), e Dalmário Gaia (PDT).
Utilize o formulário abaixo para comentar.