O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deferiu, de forma unânime, a candidatura de Gabriel Varjão (PSB) ao cargo de vereador por Delmiro Gouveia. A decisão reformou a sentença proferida pela 40ª Zona Eleitoral, que havia julgado como não prestadas as contas de campanha referentes às eleições de 2020, quando Varjão concorreu como vice-prefeito na chapa encabeçada por Jefter Josias. A anulação da sentença resolve qualquer possibilidade de inelegibilidade e garante sua candidatura às eleições municipais de 2024.
A controvérsia girava em torno de uma notificação feita por mensagem instantânea após o período eleitoral, o que, segundo a defesa de Varjão, feria as normas processuais da Justiça Eleitoral. O TRE/AL reconheceu a nulidade do procedimento, garantindo que as contas de campanha de 2020 não interferissem na atual candidatura.
Gabriel Varjão é filho do ex-vereador Cacau Correia, que ocupou por diversas vezes uma cadeira na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia. Advogado com ilibada reputação no município, Varjão tem como principal base eleitoral o Distrito de Barragem Leste. Com a decisão favorável, ele segue na disputa por uma das 13 vagas na Câmara, sendo apontado como um dos favoritos à vitória nas eleições de 2024.
A candidatura de Varjão foi contestada inicialmente pela ausência de regularização da prestação de contas da campanha de 2020, o que poderia gerar a inelegibilidade. No entanto, o deferimento pelo TRE/AL garante que o candidato segue sem nenhum problema legal.
Agora, com a decisão unânime, Gabriel Varjão reforça sua posição como um dos principais nomes na disputa eleitoral, consolidando seu projeto político e garantindo que sua trajetória siga alinhada à do pai, Cacau Correia, um nome tradicional da política local.
Utilize o formulário abaixo para comentar.