Um acidente com moto terminou com duas pessoas presas suspeitas de ameaças e desacato contra uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL), na madrugada desta quinta-feira (11), na Rua Cipriano Gomes da Silva, no centro da cidade de Canapi.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado na cidade, relatou que foi acionada para um caso de uma colisão envolvendo uma motocicleta com um poste, quando encontraram ferido no local o idoso José Felix dos Santos, 61, que era condutor do veículo.
Conforme os policiais, o homem estava com sinais de emabriaguez e por isso recebeu voz de prião, mas resistiu e precisou ser contido pela guarnição, que o dominou e algemou.
Diante da situação, a esposa do idoso, Josiene Quirino da Silva, 37, que também tinha se acidentado com o marido, visivelmente embriagada, teria investido contra os policiais, os chamando de "policiais filhos da p* e bandidos". Ela também foi detida, por desacato.
Como José Félix estava ferido devido o acidente, ele e a esposa foram levados para a Unidade Mista de Saúde da cidade. Segundo os policiais, durante o trajeto, o idoso fez ameaças à guarnição, dizendo que quando fosse solto iria matá-los com uma faca.
Ao chegarem na unidade de saúde, mais uma situação foi registrada pelos policiais. É que uma filha de Josiane tinha atentado contra a própria vida e havia acabado de dar entrada com os pulsos cortados, de modo que precisou ser encaminahda para o Hospital Regional de Santana do Ipanema.
Depois dessa situação, o casal preso foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi feito um Teste de Alcoolemia no condutor da moto, que teve como resultado 0,346 miligramas de ácool por litro de sangue, o que indica situação de embriaguez.
José Félix e Josiene foram levados para a 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª DRP), onde o aposentado foi autuado pelos crimes de ameaça, desacato e embriguez ao volante, enquanto a esposa foi inclusa em um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) por desacato. Os dois ficaram retidos à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.