Após audiência de custódia, nesta quinta-feira (3), o vereador de Olho D’água do Casado, Daniel Douglas Januário de Melo, o “Daniel da Galinha”, foi colocado em liberdade depois de pagar uma fiança no valor de R$ 5.280,00, correspondente a quatro salários mínimos.
O político, preso pela Polícia Civil nessa quarta-feira (2), em sua chácara, em Olho D’água do Casado, é suspeito de dirigir o Ecosport, de cor azul e placa MVI-3H98, que atropelou e matou o menino José Vinícius dos Santos Cardeal, de 9 anos. O acidente aconteceu na rodovia estadual AL-145, no povoado Labrador, em Água Branca. A criança retornava da escola no começo da tarde da terça-feira (1º) e logo ao descer do veículo escolar foi atropelada pelo vereador, que passava pelo local.
Após o atropelamento, “Daniel da Galinha” não parou e fugiu do local, escondendo o carro na casa de um parente.
Além do pagamento da fiança, a Justiça determinou que o vereador esteja em todos os atos processuais para os quais for convocado e compareça mensalmente, até o dia 30 de cada mês, perante o Juízo de seu domicílio, para informar e justificar suas atividades.
O político também está proibido de frequentar bares e qualquer outro local público onde vendam bebidas alcoólicas, assim como não deve se ausentar do município onde reside, por período superior a 10 dias, sem antes comunicar à Justiça, que deverá autorizar ou não a saída dele da cidade por tempo superior a 10 dias.
Utilize o formulário abaixo para comentar.