Foi identificado como João Rodrigues da Silva, conhecido como “João Buíque”, 68, o idoso que morreu depois de ser atropelado em frente de casa, na noite deste sábado (15), na Rua Tancredo Neves, no bairro Cohab Nova, em Santana do Ipanema.
“João Buíque” e a esposa, Maria Aparecida da Conceição, 63, estavam sentados na calçada, quando um carro Fiat Strada, de cor branca e placa NTL-9124/Pojuca - BA, desgovernado, atingiu os dois. O idoso teve uma perna fraturada e a outra esmagada, já a mulher dele sofreu apenas fermentos leves.
As duas vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que as encaminharam para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, situado na cidade. João morreu durante um procedimento cirúrgico.
O carro, que era ocupado por pelo menos por duas pessoas, foi parcialmente destruído pela população revoltada com o acidente, como mostra o vídeo abaixo. Na manhã deste domingo (16), duas pessoas suspeitas de serem ocupantes do veículo envolvido no acidente teriam sido detidas, mas não foram divulgados detalhes pela polícia.
João era natural de Buíque (PE), mas residia em Santana do Ipanema desde que casou. Ele tinha três filhos e netos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.