Internado há 16 dias após a tragédia com um ônibus da empresa Localima, de Mata Grande, que caiu da Ponte Torta, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, um menino de 10 anos, um dos feridos na tragédia, foi transferido de um leito na UTI pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para a enfermaria da unidade de saúde.
A alta médica do setor de cuidados intensivos foi dada no sábado (19), de acordo com boletim médico da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), mas só foi divulgado na tarde desta segunda-feira (21). A instituição, que é responsável pela unidade de saúde, informou também que o quadro de saúde do garoto é estável.
Além da criança, o Hospital João XXIII também acolhe um passageiro de 33 anos, que também viajava no ônibus em direção a São Paulo quando a tragédia aconteceu. Entre quarta-feira (16) e sexta-feira (18) ele foi mantido em um leito de enfermaria, mas a equipe médica decidiu transferi-lo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), outra vez, no sábado (19).
O quadro dele, como o do menino, é estável, mas o padrão respiratório do homem requer monitoramento mais constante. Estes são dois dos três passageiros do ônibus que receberam atendimento médico no João XXIII. Além deles, foi recebida também uma menina de 7 anos, que é filha do homem de 33. A criança, submetida a uma cirurgia ortopédica no tornozelo, recebeu alta médica em 11 de dezembro.
O menino de 10 anos viajava com a mãe no ônibus que caiu cerca de 25 metros na Ponte Torta. Ele foi internado em 4 de dezembro, dia do acidente, com quadro de traumatismo craniano.
Relembre o acidente
Quarenta e oito pessoas, entre tripulantes (dois motoristas – um faleceu – e um ajudante), seguiam viagem para São Paulo no ônibus que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. O acidente foi registrado no início da tarde de 4 de dezembro.
Dezenove pessoas morreram na tragédia, 15 feridos receberam cuidados no Hospital Margarida, no município, e outros três foram levados para Belo Horizonte em helicópteros do Corpo de Bombeiros. O ônibus partiu de Mata Grande e viajava para São Paulo, quando o acidente aconteceu. O motorista, que fugiu após a queda do veículo, apresentou-se à Polícia Civil (PC/MG), quando relatou sua versão, alegando que o veículo faltou freio. O inquérito ainda não foi concluído.
Duas vítimas permanecem internadas, além da criança de 10 anos. Um homem de 33 anos, no João XXIII, em BH; e um homem de 25 anos, no Hospital Margarida, em João Monlevade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.