Morreu na manhã desta segunda-feira (4), na área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, uma das vítimas da colisão entre uma van, locada pela Prefeitura de Santana do Ipanema e um Fiat Strada, de uma empresa prestadora de serviços da Equatorial.
O acidente, que deixou cerca de 10 feridos, aconteceu na tarde da sexta-feira (1º), na Ladeira do Catolé, BR-316, próximo da cidade de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió.
A aposentada Lenira Silva Leite, 66 anos, morava em Santana e junto com o filho havia saído de casa durante a madrugada com destino a Maceió, onde realizou exames cardíacos em uma clínica particular.
A aposentada quebrou o fêmur e bateu fortemente o rosto, sendo levada para o HGE numa aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O filho dela teve ferimentos leves e foi liberado pela equipe médica no começo da noite.
O grave acidente aconteceu quando a van retornava para o Sertão. Lenira, o filho e outras pessoas, inclusive moradores de Palmeira dos Índios, havia ido para a Capital fazerem exames e se submeterem a sessão de hemodiálise. Embora a região possua dois grandes hospitais (Hospital do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia e Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana) os serviços de hemodiálise e de alta complexidade para gestantes não existem, forçando as pessoas saírem durante a madrugada até Maceió e retornarem a noite.
Utilize o formulário abaixo para comentar.