Depois de oito dias internado na Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca, morreu na madrugada desta segunda-feira (23) o pedreiro Antônio Leandro da Silva, 33, que ficou soterrado após um acidente em uma obra de esgotamento sanitário, ocorrido no dia 16 deste mês, em Belo Monte.
O trabalhador e outras três pessoas, duas delas identificadas como Luciano Augusto de Melo e Ezequiel Bezerra da Silva, estavam trabalhando na escavação do esgotamento sanitário da cidade, quando houve um desmoronamento de terra e eles ficaram com os corpos soterrados.
Todos foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santana do Ipanema e de Arapiraca e levados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a UEA. Antônio Leandro ficou internado para amputação de uma das pernas, enquanto os outros três feridos foram liberados pouco tempo depois de serem medicados.
Depois da cirurgia de amputação de membro, o trabalhador acidentado continuou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele estava com vários ferimentos e tinha perdido muito sangue.
A causa do acidente está sendo investigada pelo 49º Distrito de Polícia.
Leia mais: Trabalhadores ficam soterrados em obra de esgotamento sanitário em Belo Monte
Utilize o formulário abaixo para comentar.