Desaparecido desde a tarde da sexta-feira (4), quando ocorreu o trágico acidente com o ônibus da Localima, em um dos trechos da BR-381, município de João Monlevade, Região Central de Minas Gerais, o motorista Luiz Viana de Lima, que supostamente pulou do veículo enquanto ele descia de ré até cair de uma ponte, se apresentou à Polícia Civil (PC/MG) da cidade, no início da tarde desta segunda-feira (7). Luiz Viana, que é alagoano, passará a tarde prestando depoimento.
Para o delegado que coordena as investigações, Paulo Tavares, da PC de Minas, o motorista não era considerado foragido, pois não havia mandado de prisão contra ele.
"O motorista do ônibus chegou há pouco à delegacia e será ouvido em instantes. O conteúdo dos depoimentos não será divulgado em atendimento ao disposto na Lei de Abuso de Autoridade", informou o delegado à imprensa.
A filha da proprietária da Localima, com sede em Mata Grande, também está na delegacia de João Monlevade para prestar esclarecimentos para a polícia.
Quatorze corpos das vítimas da tragédia foram levados nesta segunda-feira para o aeroporto de Paulo Afonso (BA), de onde seguirão em veículos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para cidades do Sertão alagoano, onde serão velados e enterrados.
O translado foi realizado por uma aeronave C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou às 12h51 do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
Utilize o formulário abaixo para comentar.