Cinco pessoas morreram — entre elas um bebê —, nove ficaram gravemente feridas, com múltiplas fraturas e diversas escoriações, e outras 34 não sofreram lesões ou apresentaram ferimentos de menor gravidade. Esse foi o saldo de um grave acidente envolvendo um ônibus de uma empresa cujo nome ainda não foi divulgado.
O veículo saiu de Alagoas, passou por cidades do Sertão e do Agreste e tombou em um barranco em um trecho da BR-251, na Serra de Francisco Sá, zona rural do município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Muitas das vítimas são oriundas do Sertão e do Agreste alagoano.
De acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na noite dessa quarta-feira (21), enquanto o ônibus seguia com destino à cidade de Itapema, em Santa Catarina.
Uma das suspeitas para a causa da tragédia é que o veículo tenha perdido os freios antes do tombamento.
Ainda segundo a PRF, o recém-nascido e uma mulher foram encontrados fora do coletivo. As demais vítimas fatais ficaram presas sob o ônibus e tiveram os corpos esmagados.
A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar informou que várias guarnições de resgate foram enviadas ao local e que havia três motoristas se revezando na condução do veículo. No entanto, o condutor que dirigia no momento do acidente não foi encontrado no local, informação que foi confirmada pela PRF.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A PRF também investiga se um empresário da localidade Serra do Cavalo, no município de Água Branca, é o proprietário do ônibus, que supostamente estaria locado a uma empresa cadastrada no estado da Bahia e que não possui registro junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28375,2867-0.0344
Euro6,19966,2150-0.003842


