As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram na tarde desta segunda-feira (7), no aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia.
A primeira chegou às 15h30, com os mortos do trágico acidente com um ônibus da empresa Localima Turismo, ocorrido na última sexta-feira (4), em João Monlevade, em Minas Gerais.
O outro avião da FAB, com os familiares e sobreviventes da tragédia, pousou em Salvador, por isso chegou após a aeronave com os corpos. Ele aterrissou em Paulo Afonso às 14h10.
Familiares das vítimas acompanham o desembarque no aeroporto, mas não puderam aproximar-se. Os caixões foram colocados em um ônibus do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Segundo o CBM, viaturas da corporação transportaram 14 corpos para as cidades de Delmiro Gouveia, Água Branca, Pariconha e Mata Grande. Os sobreviventes também foram transportados até suas residências.
Seis das vítimas são de Água Branca. Cinco delas serão veladas no ginásio de esportes e sepultadas no cemitério da cidade, enquanto a outra, por decisão da família, será velada na residência da família, no Distrito do Alto dos Coelhos, e o sepultamento ocorrerá no cemitério do Distrito do Tingui.
Mata Grande tem cinco das pessoas que morreram, mas duas delas serão sepultadas no estado de São Paulo, e somente duas, que são do povoado Santa Cruz do Deserto, foram levadas para o município.
Outras três vítimas são de Delmiro Gouveia, mas somente duas foram levadas para o município pelos bombeiros, a outra foi levada pelo serviço funerário. Pariconha recebeu três vítimas para sepultamento.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.