Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), realizada na manhã desta terça-feira (23), os deputados aprovaram, por unanimidade, o pedido de urgência para tramitação do projeto que pede a inclusão de deficientes físicos no grupo prioritário para a vacinação da Covid-19.
O requerimento nº 01/2021, que tem como autor o deputado estadual Léo Loureiro (PP), que também é o autor do Projeto de Lei, visa ampliar o grupo prioritário da primeira fase de vacinação, que, hoje, inclui apenas profissionais da saúde e idosos a partir de 83 anos. Pela proposta apresentada pelo deputado, entende-se por pessoa com deficiência aquela que tem impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.
Após analisado na ALE, o projeto será enviado ao gabinete do Executivo, a fim de ser submetida a análise.
Outros grupos
Outros projetos de lei que visam à ampliação do grupo prioritário de vacinação ainda devem tramitar na Casa Legislativa, para que passem por aprovação dos parlamentares nos próximos dias. Os deputados buscam, ainda, a inclusão de pessoas portadoras de fibromialgia, pacientes oncológicos e profissionais da Educação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.