A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) disse, em comunicado divulgado nesta quarta-feira (28), ver com "enorme preocupação" os atos antidemocráticos e de vandalismo que contestam o resultado das eleições de outubro, em que Lula derrotou Bolsonaro.
A entidade espera que as autoridades públicas assegurem a segurança e a integridade física de todos, em especial da imprensa, na posse de Lula, em 1º de janeiro.
Veja a íntegra da nota:
"A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) acompanha, com enorme preocupação, os atos de vandalismo e as ameaças de violência extrema, coordenados por grupos insatisfeitos com o resultado das eleições democráticas de outubro e que têm colocado a população de Brasília e de outras cidades brasileiras em constante estado de alerta.
A ABERT espera que as autoridades públicas garantam a segurança e integridade física de todos, em especial, da imprensa brasileira e estrangeira, que estará, como sempre esteve, presente na cobertura jornalística de acontecimentos de interesse público, como a posse do novo presidente da República.
Lembramos que o direito de informar e de ser informado é garantido pela Constituição Brasileira e que a segurança dos cidadãos é dever do estado".
Utilize o formulário abaixo para comentar.