A banda brasileira de metal Krisiun afirma ter sido retida por motivos religiosos no aeroporto de Daca, capital de Bangladesh, país de maioria muçulmana. Segundo a assessoria do grupo, os artistas foram considerados "satânicos". Membros da banda NervoChaos também teriam sido retidos.
Segundo a comunicação do Krisiun, os integrantes passaram mais de nove horas no aeroporto e depois foram liberados, mas sem seus passaportes, que ficaram retidos. Na manhã desta terça, eles foram, então, para o consulado do Brasil em Bangladesh tentando resolver a situação.
Shows cancelados
O show que os dois grupos faria em Daca nesta terça (9) foi cancelado "por questões de segurança", de acordo com a produtora local do evento, a Raptor Entertainment. O show que eles fariam na Mongólia também deve ser cancelado. A banda pretende, agora, ir direto para a China, onde também tem uma sequência de apresentações.
Em comunicado, a assessoria do Krisiun diz que a banda passou pela imigração do Aeroporto Internacional Hazrat Shahjalal, em Daca, e, quando os músicos estavam pegando as bagagens, foram abordados pela policia.
Em turnê pela Ásia, a banda já passou por Singapura e Indonésia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.