A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta sexta-feira (27), 97 quilos de maconha e cinco quilos de haxixe que estavam escondidos dentro de um caixão. O material era transportado em um suposto carro funerário, na MG-255, em São Francisco de Sá, na região do Triângulo Mineiro.
O veículo foi abordado em uma blitz que acontecia na rodovia. Os policiais suspeitaram da reação do motorista, que estava nervoso, e pediram para ver a documentação do corpo que era transportado. Os policiais desconfiaram da autencidade do documento e pediram para abrir o caixão, que, na verdade, estava recheado com pacotes de drogas.
Os policias que atenderam a ocorrência relataram que a plotagem do veículo também contribuiu para suspeitarem da ação, uma vez que estava escrito “translado” e, segundo os militares, a maior parte dos veículos de funerária que passam pelo local usam o termo “traslado”.
D. R. S. M., de 25 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Frutal. Ele contou que levava a carga da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. O R7 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
O material e o carro foram apreendidos e também levados para a delegacia de Frutal. A documentação do veículo está regulizarizada e registrada no nome do detido.
Utilize o formulário abaixo para comentar.