O empresário e youtuber Felipe Neto declarou neste sábado (7) que a sua empresa, a Netolab, oferecerá licença paternidade e maternidade ilimitadas. As mães também receberão um bônus financeiro para cada bebê nascido.
Ao anunciar a mudança em seu Twitter, Neto afirmou que a maternidade é uma das questões mais complicadas do mercado de trabalho, e que é usada como desculpa para justificar que mulheres recebam menos.
“Infelizmente, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, 50% de todas as mulheres grávidas são demitidas após voltarem da licença no Brasil”, escreveu.
Diante disso, Neto afirmou que sua empresa garantirá um ano de emprego para todas as mães a partir do nascimento da criança.
“Para ajudar com isso, criamos também o bônus de 10 mil reais para qualquer novo bebê gerado por uma mamãe Netolab, não importa a função que ela exerça na empresa”, declarou.
O anúncio veio como parte dos “novos benefícios CLT” da empresa do jovem.
Por meio de assessoria, Neto também declarou que “não basta gerar emprego, é preciso gerar mudança, distribuição de renda e justiça. E tudo isso começa quando um empresário decide tirar do próprio bolso para injetar naqueles que geram suas riquezas”.
Felipe Neto tem mais de 36 milhões de pessoas inscritas no seu canal do Youtube e é uma das personalidades mais influentes do meio, no Brasil e no mundo. O influencer também se posiciona frequentemente contra o governo Bolsonaro e Olavo de Carvalho.
Utilize o formulário abaixo para comentar.