Um homem que hackeou contas da Apple de mais de 200 usuários, incluindo estrelas de Hollywood, foi condenado a oito meses de prisão nesta quarta-feira (29), informa a agência Associated Press.
George Garofano, de 26 anos, recebeu a sentença em um tribunal federal em Bridgeport, Connecticut (EUA). Após o período na cadeia, ele terá que cumprir três anos de liberdade supervisionada e realizar 60 horas de serviços comunitários.
O hacker é um dos quatro acusados de envolvimento no caso, que em 2014 levou ao vazamento de fotos e informações privadas de Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Kate Upton e outras celebridades.
Os outros três homens já foram condenados a penas de nove a 18 meses de prisão.
Na época, Lawrence ameaçou processar quem divulgasse as imagens. "É uma violação sexual. É nojento. A lei precisa ser mudada e nós precisamos mudar", disse à revista "Vanity fair".
Phishing
Segundo a polícia, o grupo conseguiu ter acesso aos dados usando um golpe conhecido como phishing. Eles enviaram falsos e-mails de contas de segurança da Apple, que pediam nomes de usuários e senhas.
Garofano se declarou culpado em abril e pediu leniência, alegando que enfrentará uma perda de direitos vitalícios por causa da condenação criminal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.