O futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, pode ter nesta segunda-feira (22) sua primeira reunião de trabalho com o antecessor no cargo, Flávio Dino, para discutir as estratégias da pasta que irá comandar.
A nomeação de Lewandowski deve ser publicada nesta segunda. No entanto, ele só vai tomar posse em fevereiro, e com uma campanha publicitária pronta para ir ao ar, divulgando as principais ações do governo na área da segurança pública.
O encontro entre Lewandowski e Flávio Dino vai acontecer na semana que vem, quando o novo ministro da Justiça começa a fazer uma transição na pasta. A princípio, a reunião pode ser um jantar na segunda, mas os dois ainda estão acertando a data certa.
Lewandowski já está fechando os principais nomes de sua futura equipe: Ana Neves como chefe de gabinete, Manoel Carlos Neto como secretário-executivo e Mário Sarrubbo na Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Em relação à campanha publicitária, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, que já havia revelado que o governo estava preparando as peças, disse que as publicidades já estão em produção e devem estar prontas nos próximos dias.
O material servirá para mostrar que Lewandowski já vai receber um ministério com ações que, na avaliação do governo, foram bem-sucedidas no combate ao crime organizado e ao crime ambiental na Amazônia.
A campanha visa combater mensagens de opositores nas redes sociais divulgando que a crise da segurança pública só fez piorar depois que o presidente Lula assumiu o governo.
O objetivo é mostrar que operações realizadas desde a posse do petista mostram aumentos na apreensão de drogas e armas, com base em trabalhos de inteligência.
Utilize o formulário abaixo para comentar.