Um caso ocorrido em Zhejiang, na China, está deixando muita gente impressionada. Um médico retirou nove dentes do cérebro de um menino, de 5 anos, após estruturas ósseas se formarem em um tumor raro que o acompanha desde o nascimento, mas que só foi detectado agora.
Os pais da criança a levaram para o hospital após uma queda que resultou em vômito e fortes dores de cabeça. Os exames detectaram hidrocefalia, acúmulo de líquido no crânio, além de objetos de alta densidade perto de seu tronco encefálico.
A craniotomia realizada pelo doutor Shen Zhipeng para remover os objetos durou cerca de seis horas. Ele diagnosticou o menino com Teratoma, tumor formado por vários tipos de células germinativas, isto é, células que, após se desenvolverem, podem dar origem a diferentes tipos de tecido do corpo humano.
“O cérebro humano é delicado como o tofu, ainda mais quando é de uma criança. Foi como tirar ossos de um ovo cru. Foi uma cirurgia muito complicada”, disse o doutor Shen. Segundo ele, tumores do sistema nervoso central são o segundo mais frequente em crianças, ficando atrás apenas da leucemia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.