Uma mensagem enviada à uma amiga pela vendedora Aline Guimarães, esfaqueada mais de 50 vezes pelo ex no último domingo (21), mostra que a vítima tinha medo de ser atacada. O áudio mostra que, ao chegar em casa no fim de semana, ela mandou um recado à amiga avisando que 'deu uma olhada antes de entrar' e que 'não tinha nada'. O agressor foi preso em flagrante.
Essa amiga, a esteticista Regina Lobo, disse que Aline, de 38 anos, relatou que vinha sendo perseguida. A vítima tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado, que invadiu a casa, horas depois do envio da mensagem à amiga, por um muro lateral. O ataque foi na madrugada de domingo.
Aline está internada no Hospital Regional em estado grave. Segundo a família, ela está em coma e passou por uma cirurgia.
A amiga disse que jantou com a vítima seis horas antes do ataque e que ela estava preocupada com o comportamento do ex. "Jantamos juntas, mas ela estava muito preocupada com ele, que estava perseguindo-a", contou.
Aline e o agressor, Cleiton Duda dos Santos, namoraram por dois anos. Segundo a família dela, estavam separados há um tempo.
Doação de sangue
Os amigos e familiares de Aline mobilizaram as redes sociais para pedir doações de sangue. Eles pedem que pessoas façam doações no hemonúcleo de Taubaté para reforçar o estoque. O sangue doado não é destinado apenas a vítima, mas reforça o estoque da cidade, que atende o Hospital Regional.
De acordo com parentes, por causa da quantidade de facadas e do procedimento cirúrgico que ela passou, os médicos teriam alertado sobre a necessidade de transfusões e do baixo estoque do centro.
O hemonúcleo de Taubaté fica na avenida Inglaterra, 190, no Jardim das Nações. A coleta é feita das 8h até às 16h e no sábado das 7h30 até às 11h30.
Utilize o formulário abaixo para comentar.