Um dos 7 PMs presos suspeitos de integrarem uma milícia que atua na grilagem de terras na região do Sol Nascente, em Ceilândia (DF), é tio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
As informações são das jornalistas Ana Viriato e Helena Mader, publicadas no blog do jornal Correio Braziliense.
O sargento PM João Batista Firmo Ferreira é irmão de Maria das Graças, mãe de Michelle, e foi um dos detidos na Operação Horus nesta quarta-feira (29). As investigações apontam que milicianos invadiam áreas, ameaçavam moradores e depois cobravam pela segurança da região.
A operação foi realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Distrito Federal.
Os militares presos suspeitos de integrarem a milícia foram ou são lotados no 8º e no 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), responsáveis pelo policiamento na região do Sol Nascente.
Iniciadas em 2011, as investigações começaram a avançar após um ex-líder da quadrilha negociar redução da pena em troca de colaboração.
OUTRO LADO
Em nota enviada ao Correio Braziliense, a PM alegou que colaborou com as investigações através da Corregedoria e que já instaurou procedimentos internos para apurar a conduta dos supostos envolvidos. Procurado, o Palácio do Planalto informou que não se pronunciará sobre o assunto.
Utilize o formulário abaixo para comentar.