O novo canal da CNN, o CNN+, vai ao ar no 1ª trimestre de 2022. A operação vai contratar mais de 200 profissionais nos Estados Unidos....
A previsão é contratar funcionários em diversas áreas, desde a alta administração até produtores, editores e repórteres. “A CNN inventou as notícias a cabo em 1980, definiu as notícias online em 1995 e agora está dando um passo importante para expandir o que as notícias podem ser, lançando um serviço de assinatura de streaming direto ao consumidor em 2022”, afirmou o CEO da CNN global, Jeff Zucker, em comunicado....
A nova plataforma de streaming deve superar questões contratuais da própria CNN com as operadoras de TV a cabo, uma vez que oferece um serviço de streaming de notícias. O canal propõe uma nova forma de interação entre a audiência e autoridades, entre o público e os artistas ou quem quer que esteja sendo alvo da notícia.
A CNN+ estará dentro do aplicativo da própria CNN. A programação deve ser transmitida por cerca de 8 a 12 horas diariamente.
A ideia é trazer reportagens mais aprofundadas, como documentários, fugindo do serviço de manchetes, segundo Andrew Morse, executivo responsável pelo novo serviço. Entre os conteúdos abordados pela CNN+, estão mudanças climáticas, espaço e ciência, raça e identidade.
O novo canal também não trará uma programação de caráter opinativo. A proposta, que começa nos EUA, deve ser expandida futuramente para as outras sedes da CNN.
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