Parlamentares do PT e do PSOL foram às redes sociais atacar a política de liberação de posse de armas, sancionada por decreto pelo presidente Jair Bolsonaro em janeiro.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que tragédias como a de Suzano, que deixou 10 mortos e oito feridos, "resultam do incentivo à violência e à liberação do uso de armas".
Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que tragédias como a de Suzano, que deixou 10 mortos e oito feridos, "resultam do incentivo à violência e à liberação do uso de armas".. Foto: Ricardo Stuckert
A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) atacou as falas do senador Major Olímpio (PSL-SP), que defendeu a liberação do porte de armas e afirmou que se um funcionário da escola estivesse armado poderia ter evitado a tragédia".
"Armas servem para matar. Quanto mais armas de fogo, mais violência e mais mortes", afirmou pelas redes sociais.
Tags
*O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelo teor dos comentários escritos por nossos leitores.
Mais de Brasil/Mundo
-
18/09/2025 15:39
Lei foi sancionada durante Cúpula Global para Alimentação Escolar
-
18/09/2025 15:18
Investigação sobre corrupção na Agência Nacional de Mineração aponta que honorários podem ter mascarado repasses milionários de empresa a diretor
-
16/09/2025 17:50
Segundo o senador Cid Gomes (PDT-CE), o depoimento da mulher e do filho de Antônio Camilo “prejudicaria ações em andamento”
-
16/09/2025 17:18
Médico afirmou que ex-presidente teve quadro de queda de pressão e passará por avaliação clínica
-
15/09/2025 16:44
Segundo o senador, decisão foi tomada pela demora da Câmara de votar proposta sobre o tema enviada pelo governo Lula