Parlamentares do PT e do PSOL foram às redes sociais atacar a política de liberação de posse de armas, sancionada por decreto pelo presidente Jair Bolsonaro em janeiro.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que tragédias como a de Suzano, que deixou 10 mortos e oito feridos, "resultam do incentivo à violência e à liberação do uso de armas".
Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que tragédias como a de Suzano, que deixou 10 mortos e oito feridos, "resultam do incentivo à violência e à liberação do uso de armas".. Foto: Ricardo Stuckert
A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) atacou as falas do senador Major Olímpio (PSL-SP), que defendeu a liberação do porte de armas e afirmou que se um funcionário da escola estivesse armado poderia ter evitado a tragédia".
"Armas servem para matar. Quanto mais armas de fogo, mais violência e mais mortes", afirmou pelas redes sociais.
Tags
*O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelo teor dos comentários escritos por nossos leitores.
Mais de Brasil/Mundo
-
08/08/2025 12:00
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a volta da empresa à distribuição do chamado Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)
-
07/08/2025 16:00
Aprovação do texto-base cria um programa para diminuir a fila de atendimento no instituto. Projeto segue para o Senado
-
07/08/2025 15:00
O processo foi movido após a decisão do streaming de impedir o compartilhamento de senhas
-
07/08/2025 14:00
Aliados de Bolsonaro deixaram a Mesa do Senado após dois dias de protestos contra a prisão do ex-presidente
-
07/08/2025 13:00
Apresentador enfrenta problemas de saúde ao longo dos últimos anos