A Polícia Federal localizou e prendeu o empresário Thiago Brennand em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nesta quinta-feira, 13. Thiago é acusado e virou réu por lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores depois de ter sido flagrado agredindo uma modelo em uma academia de São Paulo. Ele era considerado foragido da Justiça de São Paulo. A prisão aconteceu em parceria com as autoridades e da polícia local. Considerado foragido, Brennand estava na lista da difusão vermelha da Interpol. A prisão preventiva foi decretada em 27 de setembro pela 6ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda, após Thiago não retornar ao país para cumprir as imposições feitas pela Justiça. Preso em Abu Dhabi, Thiago ficará na cidade enquanto aguarda os trâmites relativos ao processo de extradição para o Brasil.
O caso aconteceu em uma academia de um shopping de luxo na cidade de São Paulo. Os vídeos mostram o empresário agredindo uma aluna. A agressão aconteceu na noite do dia 3 de agosto. Ele teriam começado a discutir. A modelo relatou que ele a empurrou e proferiu várias ofensas. “Ele falou: ‘Vou cuspir em você porque você merece’. E cuspiu em mim”, relatou a modelo. Alunos e professores tentaram proteger a vítima, mas sem sucesso. Brennand deixou o Brasil em 3 de setembro, poucos dias após a repercussão das agressões. No dia 9 de setembro, a Justiça deu ao empresário 10 dias para retornar ao país, o que não aconteceu. Por não ter se apresentado, teve sua prisão determinada em 27 de setembro. À época, sua defesa alegou que ele voltaria ao país em 18 de outubro.
Em entrevista ao Encontro, da TV Globo, desta sexta-feira, 14, a modelo Helena Gomes, vítima das agressões, falou sobre a prisão de Thiago, comemorando a detenção e citando uma sensação de alívio com a notícia. “Todas essas pessoas que vieram conversar com a gente, que vieram conversar comigo, falavam que a Justiça seria feita. Eu chegava a me questionar: e se não for feita? O que é que eu vou falar para essas pessoas que estão entrando nesse processo com a gente. Então, eu estou aliviada. Eu estou aliviada que as coisas estão andando como planejamos”, disse ao programa. Na última segunda-feira, 10, Brennand publicou um vídeo no qual se defendeu das acusações. “Estou absolutamente tranquilo onde estou, não estou fugindo. Prisão ilegal? Quem que vai se submeter a um Estado de exceção?”, disse o empresário, que também afirma ter sido vítima de uma conspiração: “Essa farsa que visa prejudicar um cidadão que vocês morrem de inveja”. Por fim, Brennand diz que “mexeram com a pessoa errada”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.