Morreu, na manhã desse domingo (5), o atual prefeito de Canindé de São Francisco, Orlando Porto de Andrade, 57, também conhecido como Orlandinho (PSD).
Durante o sábado (4), o gestor sofreu um mal-estar em decorrência de uma pneumonia e foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Aracaju, onde o quadro de saúde se agravou e ele não resistiu.
Conforme amigos, há dias o prefeito vinha com a saúde fragilizada, inclusive com perda constante de peso, mas vinha se tratando em meio à rotina da gestão pública municipal. Ele completaria 58 anos de idade nesta terça-feira (7).
Orlandinho foi eleito prefeito do município, pela terceira vez, com 12.796 votos (71,29%). Ele foi eleito pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008.
O vice-prefeito, Ednaldo Vieira Barros, conhecido como Ednaldo da Farmácia (PP), 52, assumirá à prefeitura.
O velório acontecerá a partir das 23h, na Arena Esportiva Carlos Magalhães. O sepultamento acontecerá às 16h, desta segunda-feira (6), no cemitério local.
Nota de Pesar da FAMES
É com extrema tristeza, que a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe se solidariza aos familiares, amigos e eleitores do prefeito de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade, que faleceu neste domingo, 5 de março. Que nosso Pai do Céu console a todos que tiveram a feliz oportunidade de conviver com Orlandinho, que sempre deixou sua marca de companheirismo e alegria por onde passou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.