Oprefeito da cidade de Las Margaritas, no sul do México, foi sequestrado do seu escritório por um grupo de pessoas, amarrado e arrastado por um carro pelas ruas da cidade. De acordo com a BBC, o grupo que sequestrou o político está insatisfeito porque Jorge Luiz Hernández não cumpriu uma das suas promessas eleitorais de fazer obras em uma estrada local.
Foi necessária a intervenção de dezenas de polícias para parar o veículo e resgatar o prefeito. Os confrontos entre os agentes da autoridade e os sequestradores fez vários feridos.
Apesar de ter sido arrastado pelas ruas, Jorge Luiz Hernández apenas sofreu ferimentos leves. O político vai apresentar queixa por sequestro e tentativa de homicídio.
O governo enviou mais agentes da polícia face ao ambiente de grande tensão em Las Margaritas. Este foi o segundo ataque que Jorge Luiz Hernández foi alvo por não cumprir uma das suas promessas eleitorais.
No México, os políticos locais são frequentemente os alvos de narcotraficantes quando tentam enfrentá-los ou recusam cooperar com seus crimes.
Utilize o formulário abaixo para comentar.