Mais de cem instituições nacionais, estaduais e municipais assinam manifesto de convocação para manifestações amanhã, quarta-feira (23) em todo o país contra a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa. Em Brasília, a concentração será às 14h, em frente ao estádio Mané Garrincha.
“Esta mudança constitucional não busca a eficiência ou maior profissionalização dos serviços públicos, como educação, saúde, segurança pública, justiça, assistência social, previdência, meio ambiente, dentre outros fundamentais para o desenvolvimento humano, social, cultural, institucional e econômico do país. Busca atender a interesses estranhos aos do povo brasileiro”, diz o manifesto.
“A sociedade brasileira demorou séculos para consolidar um serviço público eficiente, de carreira, sem apadrinhamentos e dominação politiqueira. E estamos vendo a triste e vergonhosa manipulação da opinião pública, com medidas como essa, de desmonte dos serviços públicos e das redes de proteção social, com reflexos nocivos ao desenvolvimento nacional, agora agravada com o risco de ter um serviço público influenciado pelo patrimonialismo, clientelismo e ingerências políticas de toda ordem”, afirmam as organizações.
Utilize o formulário abaixo para comentar.