Um trem de passageiros viajando a alta velocidade atingiu nesta sexta-feira (19) um grande grupo de pessoas que estavam nos trilhos em Amritsar, no norte da Índia, e matou mais de 50 pessoas. O número exato de vítimas ainda é incerto.
Uma autoridade na sala de controle da polícia disse que é difícil confirmar o número de mortos, uma vez que havia partes de corpos espalhadas.
"Temos 59 mortos confirmados. O número pode subir", disse o chefe da polícia local Suresh Arora à agência Reuters, acrescentando que autoridades ainda estão tentando se certificar sobre a extensão do desastre.
A rede local de TV NDTV fala em 60 mortos, enquanto o jornal "the Times of India menciona 58.
Gravações de câmeras de vídeo no local mostraram que centenas de pessoas estavam reunidas para assistir à queima de uma efígie como parte da celebração do festival Dussehra, quando um trem de passageiros atravessou a multidão.
Os fogos de artifício disparados por causa da festividade impediram que elas ouvissem o barulho da composição que estava se aproximando.
Uma testemunha no local viu corpos de vítimas espalhados próximos ao trilho do tem, familiares e amigos ao redor dos corpos em estado de choque, muitos chorando e desolados.
Os feridos foram levados para hospitais da região.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, afirmou estar "extremamente entristecido pelo acidente de trem em Amritsar".
"A tragédia é de partir o coração. Minhas profundas condolências às famílias daqueles que perderam seus entes queridos e rezo para que os feridos se recuperem rapidamente. Pedi às autoridades que prestassem assistência imediata que for necessária”, afirmou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.