A pandemia impulsionou a venda de TVs no Brasil. No 1º semestre deste ano, o faturamento do setor aumentou 16% em comparação com o mesmo período de 2020. Os dados são da consultoria GFK.
A alta no setor atrai novos fabricantes. A Britânia, conhecida no país como uma fabricante de eletrodomésticos, anunciou seus primeiros modelos de TV em abril. A Toshiba também deve apresentar novos modelos de televisores na próxima semana. A empresa tinha deixado o Brasil em 2018.
Uma das estratégias de venda durante a pandemia é a de produtos com preços intermediários. Televisores a partir de R$ 1.400 são colocados no mercado para atrair a classe média. O segmento é pensado para as pessoas que estão trabalhando e passaram a ter seus momentos de lazer em casa.
Os modelos mais baratos não implicam em deixar de lado os avanços tecnológicos do setor. Televisores intermediários ainda contam com imagem em HD e 4K. A Samsung, líder do setor, também conta com modelos mais baratos com assistentes de voz.
O foco das empresas é que os aparelhos intermediários sejam adequados para o streaming. Para rodar os diferentes aplicativos de conteúdo e fornecer uma boa experiência, é necessário que algumas das tecnologias das linhas premium sejam incluídas nas TVs mais baratas. Essa é a aposta para aumentar ainda mais as vendas do setor.
Utilize o formulário abaixo para comentar.