O canal “Terça Livre”, do influenciador bolsonarista Allan dos Santos, e todos os seus conteúdos, foram deletados pelo YouTube, sob alegação de violação de termos de serviço.
Em comunicado, o portal não especifica as violações, mas argumenta que monitora os conteúdos de seus canais "com uma combinação de sistemas inteligentes, revisores humanos e denúncias de usuários para identificar conteúdo suspeito e agimos rapidamente sobre aqueles que estão em desacordo com nossas políticas".
As informações são do portal de notícias G1.
Segundo o Terça Livre, saíram do ar os canais “Terça Livre TV” e “Terça Livre Live”.
No mês passado, o perfil de Allan dos Santos no Twitter também foi bloqueado temporariamente por violação de termos de uso.
Na postagem apagada de Santos, ele agredia verbalmente a atriz Maria Flor, com ofensas de cunho sexual. Santos ainda chamou a atriz de “histérica”.
O influenciador bolsonarista é conhecido por seguir a cartilha de outro influenciador mais experiente, Olavo de Carvalho, de usar palavrões e um estilo agressivo para espalhar desinformação nas suas redes sociais. Entre os tópicos de desinformação mais sensíveis está a pandemia do novo coronavírus, minimizada por esses influenciadores.
Dos Santos é investigado pela Polícia Federal por disseminação de conteúdo falso na web e participar do financiamento de atos antidemocráticos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.