“Meu medo era morrer.” A declaração é do fonoaudiólogo Luís Eduardo Barbosa, turista de Porto Velho , que foi mordido no pé esquerdo por um tubarão, na quinta-feira (21), na Praia Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha.
Após receber alta do hospital, o turista disse que viu o animal e não considera que houve um incidente, como foi indicado pelo pesquisador Léo Veras. Luís Eduardo avaliou que foi vítima de um ataque de tubarão.
O turista contou que estava na praia, na companhia da mãe e da tia, fazendo um passeio turístico na ilha. Luís Eduardo disse que estava tomando banho de mar e não viu sardinhas. Outras pessoas também estavam na água no momento em que ele sentiu a mordida no pé.
O visitante foi socorrido por condutores de turistas que estavam na praia e levado para o Hospital São Lucas, onde foi medicado e teve alta. Luís Eduardo elogiou o atendimento da equipe médica, mas relatou que faltou apoio da direção da unidade de saúde de Noronha
“Eu fiquei chateado com o descaso da direção do hospital. Eu solicitei ajuda para ir à pousada onde estou e eles falaram que não era possível. Falaram que, se eu for para o Recife , tenho que custear minhas despesas, por isso vou para Rondônia com minha passagem. Eu não recebi suporte”, afirmou o turista, que deixa a ilha na tarde desta sexta (22).
Primeiro caso do ano
Essa foi a segunda ocorrência envolvendo turistas e tubarões neste ano. No final de janeiro, uma menina de 8 anos foi atacada por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha.
A turista também foi atendida no Hospital São Lucas e transferida para o Hospital Português, no Recife. Segundo a unidade hospitalar que atendeu a criança na capital pernambucana, a paciente teve a perna amputada.
Utilize o formulário abaixo para comentar.