Em entrevista à reportagem da Rádio Angiquinho, a diretora administrativa do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), Fabíola Marques, falou sobre o processo de organização da unidade de saúde. De acordo com ela, uma das dificuldades está na contratação de alguns profissionais.
“Existe toda uma organização, contratação de pessoal. E uma das dificuldades encontradas é trazer alguns profissionais específicos para a cidade. Temos vagas disponíveis e estamos em busca dos profissionais para que eles possam vir prestar seus serviços em nossa unidade de saúde”, afirmou.
Apesar da dificuldade de contratação em algumas áreas, a diretora informa que o HRAS dispõe de mais de 35 médicos, em variadas especialidades. “Estamos operando conforme a nossa condição técnica, o intuito é a cada dia ampliar essa oferta com a contratação desses profissionais”, reiterou.
Marques também citou que a unidade de ensino dispõe de um centro de referência nas áreas de raio-x, ultrassonografia, mamografia e, em processo de início, endoscopia digestiva e colonoscopia.
“Além do equipamento de raio-x fixo, também dispomos do móvel, um equipamento de última geração que, caso precise, ele se desloca até o leito onde o paciente necessita”, enfatizou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.