O portal Correio Notícia entrou em contato com José Ailton Melo para saber sobre a denúncia realizada pelo vigilante Antônio da Castelo Branco, na tarde desta terça-feira (9), no programa Tribuna Popular, da Rádio Correio FM.
Segundo o denunciante, Ailton ocupa o cargo de secretário-adjunto de Governo da Prefeitura de Delmiro Gouveia e, atualmente, mora e trabalha na Argentina. Através de áudio pelo aplicativo WhatsApp, Ailton Melo confirmou que está trabalhando na Argentina, mas que foi exonerado da secretaria delmirense antes da viagem.
“Estava no cargo de secretário-adjunto e fiquei até fechar a folha de janeiro e o pagamento foi efetuado no mês de fevereiro. Foi quando fui exonerado do cargo”, afirmou Ailton Melo.
Ainda no áudio enviado à reportagem do portal, Melo afirma que não foi à Argentina "escondido". “Mesmo porque, eu nunca tive influência por prefeitura, eu não vivo de prefeitura e, sim, do meu trabalho”, acrescentou.
Ainda de acordo com Ailton, é preciso provar que ele recebeu no mês de fevereiro. “Esse cidadão tem que provar que recebi no mês de fevereiro. Precisava esperar fechar o mês, para que a exoneração pudesse ser realizada”, elenca.
Ainda sobre as denúncias de Antônio da Castelo Branco, Ailton afirmou que elas são levianas. “Ele poderia ter mais respeito com as pessoas. Vamos trabalhar com a verdade. Sou de família humilde, mas de caráter”, concluiu.
Vale ressaltar que o portal da transparência da prefeitura de Delmiro Gouveia ainda não divulgou a folha de pagamento referente aos meses de fevereiro e março.
Utilize o formulário abaixo para comentar.