O procurador-geral do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, deu uma declaração sobre a questão de locações de veículos nas prefeituras de Alagoas.
De acordo com ele, esses contratos têm sido porta de entrada para corrupção. “Montamos um plano geral de atuação, fazendo um pente fino em contratos de locação de veículos, máquinas pesadas e conserto de automóveis, pois está sendo uma porta aberta para a corrupção”, afirmou.
A declaração foi dada pelo procurador em questionamento de Marciano dos Santos (PPS), vereador por de Santana do Ipanema, durante uma audiência pública realizada na última quarta-feira (10).
Alfredo também ressaltou que um dos grandes problemas nessas locações é a quantidade de veículos fantasmas. “O grande problema é que essas locações de veículos estão servindo para beneficiar vereadores que têm quatro, cinco carros fantasmas, prestando serviço para receber o dinheiro de volta e recebendo sem prestar serviço, bem como servindo para pagar dívida de campanha”, declarou Alfredo.
O procurador afirmou que pediu recentemente o afastamento de dois prefeitos e está caminhando para pedir mais. Todos eles, segundo Gaspar, embasados após detecção de problemas em locação de veículos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.