Um acidente com um ônibus de Alagoas resultou na morte de pelo menos 16 pessoas e deixou outras 27 feridas, na tarde desta sexta-feira (4), por volta das 13h30, em um trecho da BR-381, em João Monlevade - MG.
O veículo pertencente à empresa de turismo Localima, sediada em Mata Grande, caiu de um viaduto de 15 metros, depois de uma colisão com uma carreta. A suspeita é de que o ônibus Mercedes Benz/Mpolo Paradiso R, de cor azul e placa DTD – 7253/Mata Grande – AL, tenha provocado o acidente, depois de ficar sem freios.
Segundo testemunhas, antes da queda, o motorista e passageiros conseguiram pular do ônibus, que estaria indo para o estado de São Paulo. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 43 pessoas estavam no veículo. O condutor do ônibus não foi encontrado no local.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizaram o socorro das vítimas, que seriam de Mata Grande e Água Branca. Parte delas foi levada para o Hospital Margarida, em João Monlevade.
Conforme os bombeiros, 12 pessoas morreram no local e quatro durante o trajeto até uma unidade de saúde. Entre os sobreviventes, três estão em estado grave, sendo duas crianças e um adulto. Nenhum deles teve o nome divulgado.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha autorização para transportar passageiros, inclusive já tinha sido autuado três vezes em 2019 por transporte irregular.
Utilize o formulário abaixo para comentar.