Ação conjunta da Secretaria do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária orientando a população quanto a relevância da implantação da Coleta Seletiva e sobre a lei de liberdade econômica, no povoado Marcação.
O descarte inadequado dos resíduos sólidos urbanos ainda é um desafio às políticas públicas de gestão ambiental em Pariconha e a nível nacional. A reciclagem de resíduos surge como uma medida econômica, social e ambientalmente viável para se tentar reverter esse quadro. Dessa forma, as ações nas comunidades contribui para que a participação de cada indivíduo, do setor público e dos catadores nos ganhos promovidos pela reciclagem seja avaliada de forma mais consistente.
Após a implantação da Coleta Seletiva em 04 de maio de 2018, na sede municipal, o próximo passo agora é ir ganhando localidades no município, a exemplo de Marcação, Burnil e Campinhos que também irão aderir a esta medida sustentável e ambientalmente saudável.
A Coleta Seletiva consiste no recolhimento de materiais recicláveis (papel, alumínio, plástico e vidro), que são levados para a Cooperativa da Associação dos Catadores de Pariconha - ASCAPA, que gera renda e melhoria de vida para esses cidadãos honrosos que fazem a parte da Coleta do lixo seco no município.
Utilize o formulário abaixo para comentar.