Após a confirmação da quarta onda da Covid-19 na Europa e casos da variante Ômicron no Brasil, diversas cidades têm desistido das festas de final de ano.
No Sertão de Alagoas, somente duas cidades seguiram a recomendação da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE) e suspenderam as festas públicas que geram aglomerações neste mês de dezembro.
Olho D’Águas da Flores, que no início do mês promoveu shows populares e outras aglomerações para comemorar a Emancipação Política, e Canapi, até esta terça-feira (7), foram as únicas que decidiram pelo cancelamento das festas.
Em Pão de Açúcar, o prefeito cancelou as festividades da 9º edição da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, que ocorre sempre na segunda semana de janeiro.
Conforme a assessoria da AMA, outros 16 gestores também cancelaram o réveillon, algumas com tradição de receberem muitos turistas neste mês, como a capital Maceió, Maragogi e São Miguel dos Milagres.
O levantamento é parcial e foi realizado pela AMA. No decorrer do mês, a tendência é este número aumentar. Em todo o país, capitais do Nordeste e cidades como São Paulo também desistiram de realizar shows para celebrar a virada do ano.
Utilize o formulário abaixo para comentar.