Após 13 anos sendo enganados, a população do Assentamento Olga Benário foi contemplada com água de qualidade em suas torneiras. A obra foi uma realização da Prefeitura Municipal de Piranhas em parceria com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
O representante da comunidade, Zé Neto, que também é líder do Movimento Sem Terra destacou a importância da água nas torneiras. “Esse sonho foi realizado, graças ao empenho de cada um de vocês da comunidade, também não posso deixar de lembrar o esforço da prefeita Maristela Sena Dias e de toda sua equipe, que não mediu esforços para que isso pudesse acontecer.” Zé Neto, também lembrou que em outras gestões a comunidade sempre dependeu de caminhões pipas. “Chegamos a fazer manifestação na rodovia, e impedir o fluxo de veículos e eles não faziam nada para que a situação melhorasse, apenas colocavam carros pipas para enganar, mas nunca atenderam a nossa solicitação.”
A prefeita Maristela Sena Dias, aproveitou o momento para ressaltar o compromisso de gestão que tem com a população. “Em menos de 4 anos de gestão estamos levando água para as comunidades desabastecidas, o Olga Benário, era uma das comunidades que sofria com a deficiência d’água constantemente, mas agora isso acabou e eles passarão a viver dias melhores.” Pontuou.
A prefeita também aproveitou para informar que o município irá realizar toda a encanação da comunidade e que as obras da Adutora do Piau estão avançadas.
“A adutora do Piau, que também é um sonho, está prestes a ser concluída a primeira etapa, breve também estaremos inaugurando e entregando água bruta a algumas comunidades.” Destacou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.