Instigado pela matéria publicada na última quinta-feira (16) pelo portal Correio Notícia, mostrando um vídeo no qual uma mãe denuncia as precárias condições do transporte escolar de crianças e adolescentes para as escolas de Olivença, o promotor de Justiça Alex Pinheiro, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema, oficializou a Secretaria Municipal da Educação do município, exigindo em tempo hábil a solução do problema ou medidas judiciais cabiveis.
Revoltada, a mãe de um dos estudantes gravou um vídeo mostrando crianças sentadas e em pé, dentro de uma van antiga e superlotada, locada pelo município par ao transporte escolar. Do lado de fora outras crianças ficaram sem ir para as escolas por não conseguirem entrar no veículo.
O vídeo gravado pela mãe, além de ser encaminhado para o Correio Notícia, ganhou uma grande repercussão no Estado, sendo republicado em redes sociais e grupos de aplicativos, nos quais pessoas de várias outras cidades publicaram suas indignações, pedindo para que o Ministério Público intervisse.
Após a intervenção do MPE/AL, o município disponibilizou um ônibus escolar para o transporte dos alunos.
Esta não é a primeira denúncia de pais de alunos de escolas de Olivença, relatando superlotação dos veículos locados pela prefeitura ou em condições precárias para o serviço.
O que chama a atenção é que em todas as denúncias a gestão municipal se recusa a usar os veículos de comunicação ou as redes sociais da prefeitura para responder à população. Até mesmo o MPE/AL tem encontrado dificuldades para notificar o gestor municipal, sendo necessário notificá-lo atráves do Diário Oficial.
Por outro lado, as redes sociais da gestão municipal são sempre usadas para as divulgações de shows, pagos com recursos públicos ou anunciar inaugurações de obras.
Utilize o formulário abaixo para comentar.