As barreiras sanitárias nos acessos a Delmiro Gouveia voltarão a ser mais rigorosas, afirmou o secretário municipal de Saúde, Petrúcio Vanderlei, em entrevista durante o programa Tribuna Popular, da Rádio Correio FM, nesta terça-feira (16).
Segundo ele, haverá mais rigor principalmente em relação a quem precisar entrar na cidade. A medida é para tentar reduzir a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, doença que já afeta 103 pessoas do município, segundo boletim divulgado nesta terça-feira.
A retomada do rigor nas barreiras sanitárias deverá ocorrer após algumas semanas de “relaxamento”, conforme o Correio Notícia divulgou no dia 5 deste mês.
A mudança de postura havia ocorrido principalmente à noite, a partir das 19h, quando os veículos que entravam na cidade não eram mais parados.
Isso porque, de acordo com um assessor da Secretaria Municipal de Saúde, na cidade já havia a transmissão comunitária, ou seja, entre os próprios moradores, e naquele momento trabalhava-se um redirecionamento de ações com foco em oferecer mais condições de tratamento dos pacientes já contaminados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.