Depois de confirmar que já há transmissão comunitária do novo coronavírus na cidade, os gestores de Delmiro Gouveia decidiram pela flexibilização das barreiras sanitárias nos acessos à cidade no período noturno.
Dessa forma, veículos estão sendo parados para checagem de condutores e passageiros no período das 7h às 19h, enquanto durante a noite e madrugada permanecem na barreira, em forma de revezamento, guardas municipais, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ou policiais militares, mas eles não fazem abordagem de condutores, e os veículos têm passagem livre para entrar na cidade ou sair dela.
No boletim divulgado na noite desta sexta-feira (5), a Prefeitura informou que há na cidade 42 casos confirmados e que 11 pessoas estão recuperadas da Covid-19.
Conforme um assessor da Secretaria Municipal de Saúde explicou ao Correio Notícia, esse novo “módulo” ou redirecionamento de ações tem como foco oferecer mais condições de tratamento dos pacientes já contaminados.
Para isso, a Prefeitura disponibilizou a estrutura e o pessoal treinado de oito PSFs, 32 unidades de apoio e, em breve, contará com três centrais de triagem, que contarão com apoio das equipes de vigilância sanitária e epidemiológica e de médicos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.