Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, com apoio de um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP), drones e cães farejadores, retomaram nesta terça-feira (18) as buscas pelo agricultor José Petrucio Faustino dos Santos, 54, que estaria perdido na Serra do Caiçara, em Maravilha.
Parentes do homem relataram para as equipes de resgate que ele saiu de casa no dia 6 de janeiro e fez contato pela última vez dois dias depois, quando falou por telefone com a irmã e informou que uma de suas pernas estava doendo bastante, alegando que precisava de ajuda e que estava próximo de uma cacimba.
Ainda segundo os parentes, José Petrucio, que já mancava quando saiu de casa, pretendia subir a serra de mata fechada para verificar como estava um terreno da família que é situado em um local de difícil acesso, no alto da serra.
Os militares afirmam que as buscas foram iniciadas logo após a família pedir ajudar e relatar o acontecido. As guarnições começaram os trabalhos com base no referencial da última localização e destino final indicado, realizando varredura em todas as trilhas primárias e secundárias do trajeto. Já no segundo dia foi realizado o mapeamento da região, considerando todos os acessos e saídas, com marcação de pontos de referência, como torre de telefonia.
As buscas foram finalizadas no fim da tarde, mas devem reiniciar nesta quarta-feira (19).
Utilize o formulário abaixo para comentar.