A existência de áreas preservadas da caatinga e a descoberta, há alguns anos, de sítios paleontológicos, que guardam fósseis de mamíferos gigantes que habitavam o Sertão milhares de anos atrás, garantiram ao município de Maravilha a inclusão no Mapa do Turismo de Alagoas.
O reconhecimento foi feito pelo Ministério do Turismo (Mtur), que incluiu na lista outros 38 municípios alagoanos. Com isso, passou de 28 para 67 o número de cidades do Estado que aparecem no Mapa do Turismo, o que representa um crescimento de 139%.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) divulgou que identifica novos potenciais turísticos e articula junto aos executivos municipais formas e políticas que impulsionem a atividade turística nestas cidades.
De acordo com a Sedetur, os requisitos para ingressar no Mapa do Turismo do Mtur são a existência de uma secretaria municipal dedicada ao turismo, recursos já garantidos para o setor e um plano de ação local visando o desenvolvimento do segmento.
A atualização do Mapa do Turismo oferece novas opções para quem visita Alagoas. Em Maravilha, no Sertão, os atrativos abrangem estudos em paleontologia da região, com o Museu Paleontológico da cidade.
A Sedetur ainda trabalha na promoção de outros destinos no interior, como o caso dos atrativos da região quilombola, com os municípios de Capela, Viçosa e Mar Vermelho, que possuem atrativos gastronômicos, como festivais e comidas típicas.
Paralelamente, a pasta trabalha na articulação para que esses festivais e outros atrativos cresçam e se desenvolvam, gerando emprego e renda.
Utilize o formulário abaixo para comentar.