A Prefeitura de Piranhas realizou nesta quinta-feira, 18 de maio, duas caminhadas alusivas às campanhas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ao Dia da Luta Antimanicomial. A ação integrada, promovida pelas Secretarias de Assistência Social e de Saúde, reuniu pacientes assistidos, servidores municipais, conselheiros tutelares e representantes de diversos setores da sociedade piranhense.
Ao longo da caminhada que marcou o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, pela manhã, moradores, comerciários e lojistas foram abordados e receberam panfletos informativos, a fim de conscientizar a população sobre a importância da convivência e tratamento adequado, com uma rede estruturada para tratamento da saúde mental no município, com suporte de uma equipe multidisciplinar nas Unidades Básicas de Saúde e no CAPS.
A tarde, a “Caminhada da Proteção” buscou chamar a sociedade para assumir a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes das diversas violências sexuais. A iniciativa também teve por objetivo sensibilizar e orientar a população, divulgando os canais de denúncias e da rede de proteção.
A mobilização contou com o apoio dos pacientes assistidos pelo SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e do Centro de Atenção Psicossocial Marília Rodrigues.
Utilize o formulário abaixo para comentar.