Na tarde desta terça-feira (24), uma das denúncias ocorridas no programa jornalístico Tribuna Popular, da rádio Correio FM, foi que a Casa de Apoio de Delmiro Gouveia, instalada em Maceió, está passando por dificuldades.
De acordo com um ouvinte, que se trata de um pacidente e não quis ter o nome divulgado, o imóvel que dá suporte para os delmirenses que irão passar por procedimentos médicos na capital está sem o fornecimento de água. “Além disso, estamos sem alimentação e medicamentos. Para nos alimentar, temos que comprar”, relatou.
Ainda segundo o popular, desde o início do ano, as despesas da Casa de Apoio estão sendo pagas pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB), situação que a Assessoria de Comunicação do Município negou. “O Governo Municipal está mantendo a Casa de Apoio e a vereador Henriqueta é uma parceira importante”, informou a Ascom, em contato com a rádio.
Ainda de acordo com a explicação da Assessoria, a denúncia da falta de alimentos também é inverídica. “A informação não procede, inclusive o almoço desta terça-feira na Casa de Apoio foi fígado”, concluiu.
Por outro lado, a coordenadora da Casa de Apoio de Delmiro Gouveia (CADEG), Adriana de Lima Santos, reforçou por meio de nota que as denúncias são inverídicas. “Realizamos o fornecimento de três refeições de diárias. Elas são distribuídas para os pacientes e acompanhantes”, finalizou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.